Quantas pessoas já nos visitaram?

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Os melhores do mês de novembro entre 1990 e 1999

Seguindo a tradição de elencar as melhores da Billboard em cada mês nos anos 90, chegamos a novembro com uma mescla entre grandes destaques do hip hop e dinossauros do rock mundial. Confira!

Por André Marques

1990 - Vanilla Ice - Ice Ice Baby
Certamente, um dos nomes mais contestados da música pop nos anos 90. A utilização da base de "Under Pressure" de Queen & David Bowie irritou muita gente. Mas não há como contestar que "Ice Ice Baby" foi um hit estrondoso.



1991 - Extreme - Hole Hearted
Após o gigante sucesso da balada "More Than Words", o Extreme voltou a figurar entre as melhores da Bilboard com a acústica "Hole Hearted", uma canção contagiante e que faz qualquer um tentar cantá-la na primeira audição.


1992 - The Heights - How Do You Talk To An Angel
Os norte-americanos sempre foram vidrados em séries, e em novembro de 1992 o tema de abertura de "The Heights", grande sucesso da TV, alcançava a primeira posição da Bilboard.



1993 - Meatloaf - I'd do Anything For Love
Após surgir ainda nos anos 70, o cantor Meatloaf brilhou nos 90 com a balada "I'd do Anything For Love". Seu clipe foi um dos cinco mais executados da década na MTV americana, e colocou o já cinquentão no topo da Bilboard.



1994 - Ace Of Base - The Sign
Recentemente, a Rolling Stone, outra conceituada revista norte-americana, citou "The Sign" do Ace of Base como um dos maiores hits dos últimos 20 anos. Foi talvez o último grupo vindo da Suécia a se tornar um enorme sucesso, a exemplo dos clássicos Abba e Roxette.


1995 - Whitney Houston - Exhale (Shoop Shoop)
A diva Whitney Houston àquela altura se mantinha no topo, mas já vivia sérios problemas com seu ex-marido Bobbie Brown. Começava ali seu calvário com as drogas. A balada Shoop Shoop é marca registrada de Whitney.


1996 - Blackstreet featuring Dr. Dre & Queen Pen - No Diggity
Dr. Dre era o grande produtor do rap norte-americano naquele momento e lançava nomes com tamanha facilidade. Eminem, anos depois, surge como sua maior descoberta, após colocar o Blackstreet no topo com o balanço de "No Diggity".


1997 - Elton John - Something About the Way You Look Tonight/Candle in the Wind
A comovente homenagem de Elton John à Princesa Diana, morta meses antes, era a canção que embalava o coração dos norte-americanos em 97.


1998 - Lauryn Hill - Doo Wop (That Thing)
Após fazer enorme sucesso como a voz feminina do Fugees, Lauryn Hill iniciou a carreira solo em grande estilo faturando cinco Grammys com o disco  "The Miseducation of Lauryn Hill", que por incrível que pareça foi seu único disco de estúdio.


1999 - Santana featuring Rob Thomas - Smooth
Poucos tem o privilégio de dizer que tocaram no lendário Festival de Woodstock em 1969, e Santana tem. O mexicano Carlos Santana sempre foi considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos, e o sucesso de 99 só veio a coroar a carreira desse grande artista, que contou com a valiosa participação de Rob Thomas, que fazia grande sucesso com a banda Matchbox 20.


Nenhum comentário:

Postar um comentário