Quantas pessoas já nos visitaram?

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Gostosuras que a gente fazia figas para os pais trazerem nos anos 90

 Por Ana Paula Barbosa

Já dizia o ditado: Eu era feliz e não sabia! Quem viveu a infância ou adolescência nos anos 90 era feliz e muito com as mais variadas opções de guloseimas que tínhamos na época. De Push Pop a Huevitos, reveja algumas gostosuras que listamos pra você.


Bolin Frutas

A Arcor sempre inovou em suas gomas de mascar, e em 90 a criançada pirava com uma goma que não só tinha sabor de frutas mas também o formato delas. Com o slogan “Junte a fruta com a vontade de mascar” a publicidade da época propunha que enquanto o pai comece uma fruta de verdade, o filho mascasse a bolin com o mesmo sabor. Criativo não?

Huevitos

Ainda falando sobre as saborosas gomas de mascar, nos anos 90 surgiram os Huevitos, as gomas com formato de ovos de dinossauro que vinham numa caixinha transparente com doze unidades. Em 97 a Arcor trouxe uma versão de ovinhos de tartaruga com heróis na capa. Tartarugas Ninja? Não! Os caras dos ovinhos eram os Power Ranger e as delícias ainda vinham com figurinhas dos personagens para colecionar.

Chocolate da Turma da Mônica

Que a criançada sempre adorou a associação de gostosuras com personagens de desenhos animados isso os publicitários não tem dúvida. Um exemplo de sucesso dessa associação foram os chocolates da Turma da Mônica. Criado em 93 pela Nestlé a barra de chocolate ao leite misturava as versões branca e preta da divindade vinda do cacau e ainda trazia a carinha dos personagens de Mauricio de Souza estampadas no doce. Os pequenos na época como eu aguardavam ansiosos os pais que traziam a delícia.

Push Pop

Se você tinha o hábito na infância de guardar um pirulito no freezer de casa pra continuar chupando depois provavelmente o Push Pop foi feito pensando em crianças como você. Em várias opções de sabor o Push Pop ficava escondido num potinho que tinha um espaço na fundo pra empurrar o pirulito pra fora. Se não tivesse mais afim do doce, era só fecha-lo com a tampinha e guardar pra depois o que dispensava a geladeira e a ansiedade de chegar em casa pra se lambuzar.

Iô Iô Cream

Se hoje a gente aposta na Nutela como a melhor opção de creme de avelã, em 90 a gente amava Iô Iô Cream. O creme da Visconti foi criado em 97 e mais adiante surgiu uma versão do doce em que vinham palitinhos comestíveis que a gente passava no creme antes de atacar.

Iogurte de garrafinha
Nada de Danone, Vigor ou Nestlé, claro que a criançada de noventa curtia um Chambinho ou Danoninho mas um iogurte de garrafinha baratinho também era uma ótima pedida. Os sabores eram dos mais variados e na época da nota verdinha de um real a gostosura saia aos montes nos carrinhos de compras das mamães no supermercado.

Ki Suco

Você já tentou diluir um suco de pozinho em dois litros de agua? Se sim ele provavelmente ficou aguado e sem sabor. Agora se você viveu a infância ou a adolescência nos anos 90 você provavelmente deve ter preparado um Ki Suco, um suquinho em pó de 35 gramas que fazia dois saborosos litros de bebida numa boa. O Ki suco nasceu nos EUA na década de vinte e se tornou popular por aqui em 80, embora tenha chegado nos anos 60 no Brasil. Mas foi na década de 90 que o suquinho estourou por aqui. Era como um pozinho mágico que em dois tempos virava uma bebida deliciosa.


Curtiu a nossa lista? Lembra de mais alguma gostosura de 90? Então compartilha aqui com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário