Quantas pessoas já nos visitaram?

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Bobby Generic, o típico garoto perguntão vira desenho nos anos 90

Por Ana Paula Barbosa

Uma criança começa a falar, andar, fazer perguntas, talvez esse seja um dos piores pesadelos dos pais com os pequenos tagarelas em casa. Para ilustrar essa fase de criança falastrona os anos 90 trouxe o figuraça Bobby Generic, uma garotinho questionador e imaginativo criado pelo comediante e ator canadense Howie Mandel em “O Fantástico Mundo de Bobby”, desenho animado transmitido pela Fox Kids numa série com 80 episódios exibida em sete temporadas de 1990 a 98.



Bobby tem quatro anos de idade, mora com os pais Howard Generic e Martha, além dos irmãos mais velhos, Kelly Generic, a adolescente do lar, e Derek de dez anos que adora se dar bem em relação ao irmão mais novo. Na casa dos Generic ainda tem lugar pro cãozinho Roger, a quem Bobby sempre pede concelhos e para os tios Ted e Ruth de quem o pequeno sempre recebe apertos na bochecha ou cafuné.


O desenho animado gira em torno dos pensamentos de Bobby sobre as descobertas do dia-a-dia pelas quais crianças nessa fase passam. O garoto é muito imaginativo e se tiver uma dúvida não hesita em perguntar de jeito nenhum, isso desde o que é dinheiro até o que é amor. Cada descoberta traz uma ideia criativa na mente de Bobby que se vê em situações que envolvem a resposta obtida, como o dia em que se imaginou tendo que limpar jaulas de elefantes no zoológico caso fosse mal em sua primeira prova sobre formas geométricas.

Howie Mandel está junto a Bobby na série, mas o criador não aparece como um desenho, ele é um amigo humano do garoto e está presente sempre na abertura e no final de cada episódio, é comum também Howie aparecer cantando com Bobby em alguns episódios, na interação entre os dois sempre rola uma piada ou uma brincadeira que arranca boas risadas.

Você gostava de “O Fantástico Mundo de Bobby”? Que tal rever uma episódio? Abaixo separamos um especial para você, o dia em que o garoto descobre sobre as formas geométricas e o que é música. Dê uma pausa no seu dia pra dar uma espiada nas aventuras do pequeno. Você vai adorar! Divirta-se!






Nenhum comentário:

Postar um comentário