Quantas pessoas já nos visitaram?

segunda-feira, 16 de março de 2015

A vida como ela foi nos anos 90

Por Fernando Moraes

O telejornal policial fez história nos anos 90
Em 1991, estreava no SBT o Aqui Agora, com um jornalismo sensacionalista que focava suas reportagens em casos policiais, com repórteres no meio de tiroteios e em perseguições policiais. O telejornal contava com o atual deputado federal Celso Russomano que atuava como repórter de defesa do consumidor, e sempre que conseguia resolver casos de consumidores mal atendidos usava o clássico bordão: "estando bom para ambas as partes, Celso Russomano, Aqui Agora’’.

Com muita irreverência, Felisberto Duarte, o Feliz, apresentava a previsão do tempo e com a linguagem do povo, o lutador de boxe Maguila fazia comentários sobre economia. A equipe de reportagem era composta por Wagner Montes, Jacinto Figueira, César Tralli, Hebert de Souza e Gil Gomes, que com seu jeito peculiar era responsável pelas reportagens investigativas.

Os apresentadores Ivo Morganti e Christina Rocha
Apresentadores como Ivo Morganti, Christina Rocha, Sérgio Ewerton, Liliane Ventura , Eliakim Araújo, Leila Cordeiro e Ney Gonçalves Dias se revezavam na bancada de notícias. Dentre todas as reportagens, a que mais marcou foi o suicídio da jovem de 16 anos, Daniele Alves Lopes que se jogou do alto de um edifício no centro de São Paulo por conta de um amor não correspondido e a equipe do programa não poupou nas imagens, mostrando a morte da jovem ao vivo.

O Aqui Agora foi apresentado de 1991 a 1997 e com seu estilo ousado impulsionou os vários programas policiais que temos nos dias de hoje.




Um comentário:

  1. Ninguém que assistiu este programa irá esquecer de Gil Gomes. Celso Russomano até hoje apresenta o mesmo quadro. Datena e Marcelo Rezende precisam agradecer Silvio Santos por ter inovado com essa ideia de telejornalismo.

    ResponderExcluir