Quantas pessoas já nos visitaram?

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Uma legítima banda de rock

Na foto, os Black Crowes juntamente com Jimmy Page, a maior influência do som da banda
Por André Marques

Até os mais eufóricos fãs do rock dos anos 70 tiveram motivos de sobras para "se derreterem" pelo som autêntico dos Black Crowes. A banda, que foi formada na primeira metade dos anos 80, representou o lado mais genuíno do bom e velho rock and roll. 

Com as claras influências de Led Zepelin e The Who, chegaram ao sucesso após o lançamento de Shake Your Money Maker, de 1990. Este disco de estreia já de cara consolida um público fiel, caracterizado pelas heranças das grandes bandas de décadas anteriores.

O segredo do Black Crowes sempre foi a falta de maiores segredos. Bons músicos, uma música direta e competente, e as performances sempre extravagantes do excelente vocalista Chris Robinson. A vendagem do disco inaugural de 4 milhões de cópias garantiu a banda o status de uma das mais aplaudidas e respeitadas da época. A balada She Talks To Angels é o grande sucesso do disco.

O estrondo veio com o segundo disco: The Southern Harmony and Musical Company, de 1992. Nele, canções de impacto como Thorn In My Pride e a fantástica Remedy, uma das melhores canções dos últimos 30 anos e que representa a assinatura mais bem acabada dos Crowes. Remedy já nasceu como um dos maiores clássicos da história do rock.

Ainda na década de 90, a banda lançou Amorica (1994), Three Snakes and One Charm (1996) e By Your Side (1999). No comecinho dos anos 2000, eles se reuniram com  Jimmy Page e gravaram o disco Live At The Greek, um disco que traz o resumo da idolatria dos Crowes ao Led Zepellin.

Confira agora grandes canções do Black Crowes, e saiba que a banda se encontra na ativa com sua formação original, para deleite dos apreciadores do verdadeiro e legítimo rock and roll.








Nenhum comentário:

Postar um comentário