Quantas pessoas já nos visitaram?

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Mais um sucesso dos anos 90 está de volta às telinhas

Por Carol Lopes

Na sua segunda semana de exibição, a reprise de O Rei do Gado supera todas as expectativas. Com média de 18 pontos no Ibope, ela fica na frente de outros folhetins exibidos pela Rede Globo. Uma grande surpresa para a emissora, já que o folhetim exibido originalmente em 1995 teve sua 1ª reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 1999 e foi também reapresentada no canal Viva em 2011, todas com ótima repercussão.

Isso nos mostra que a Obra de Bendito Rui Barbosa, ator de outros clássicos como Pantanal, agrada em cheio o gosto do público por relatar a vida sertaneja como cenário para histórias de amor e ódio. 

O Rei do Gado foi dividida em duas fases. Na primeira, mostrou a decadência do café no Brasil através de duas famílias de imigrantes italianos rivais, os Mezenga e os  Berdinazi, que fizeram fortunas no Brasil com a plantação de café e a criação de gado. 

Esse sucesso da TV dos anos 90 levantou um forte debate sobre a luta por posse de terra e ultrapassou a ficção, ganhando repercussão na mídia e na sociedade em geral. O Noventa traz para você algumas curiosidades bem legais sobre esta superprodução.
O  massacre de Eldorado dos Carajás chocou o país. Ao todo, foram 19 sem-terras mortos

* O Rei do Gado estreou dois meses após a morte de 19 trabalhadores sem-terra em Eldorado dos Carajás, no Pará. A reforma agrária e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) foram abordados pela primeira vez em uma telenovela.

*O ator Antonio Fagundes conta  que foi prometido ao elenco um intervalo de pelo menos um mês entre as duas fases da novela. Como ele fazia o avô na primeira e o neto na segunda, engordou para o primeiro personagem e esperava perder peso até a outra fase. Mas o intervalo foi de apenas 12 horas. Segundo o ator, os sete capítulos da primeira fase levaram cerca de três meses para ficar prontos, tamanho o capricho e a dedicação da equipe. 


*Letícia Spiller que interpreta a guerreira Giovana Berdinazi na primeira fase e Patrícia Pillar que interpretava a bela e valente Luana, que conquista o coração de Bruno e por fim se descobre herdeira legítima da família Berdinazi ensaiaram com a atriz e bailarina Gisela Rodrigues, professora e pesquisadora do Departamento de Artes Corporais da Unicamp, para comporem suas caboclas. 


Com uma rica trilha sonora a Novela contou com Chitãozinho e Xororó interpretando Coração Sertanejo e Zé Ramalho com Admirável gado novo. Relembre abertura da Novela com o tema Rei do Gado interpretado pela Orquestra da Terra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário