Quantas pessoas já nos visitaram?

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A "praia" do skate que invadiu o rock nacional

Por André Marques

O Charlie Brown Jr. ainda nos anos 90, época em que gravaram seus dois primeiros álbuns
Há quem pense que Santos nunca foi uma cidade pródiga em revelar grandes bandas. Na verdade, isso se fazia verdade até 1997, quando do lançamento do disco de estreia do Charlie Brown Jr. Até então, não há registros de grandes bandas de sucesso saídas da baixada santista e o sucesso de Transpiração Contínua Prolongada foi instantâneo, elevando o Charlie Brown ao posto de banda mais bem sucedida do Brasil, sobretudo ao longo de boa parte dos anos 2000.

Musicalmente, é possível que os dois melhores discos da carreira da banda sejam os primeiros, gravados nos anos 90. Além do disco de estreia, Preço Curto Prazo Longo de 1999 também foi de enorme êxito. Naquele instante, a turma liderada pelo polêmico Chorão passava a ocupar o trono do rock nacional deixado pelos Raimundos.

Muito associada ao skate, devido ao forte envolvimento de Chorão com o esporte, a banda facilmente conquistou uma legião de fãs, enlouquecidos pelas letras sempre provocadoras de Chorão. Aliada à "poesia marginal" do vocalista, a base musical sempre foi pesada, sobretudo nos dois primeiros discos com o power trio formado por Tiago, Marcão e Champignon.

Todo o histórico de Chorão com as drogas veio a tona com sua morte no ano de 2013, e poucos meses depois, Champignon também se foi, enterrando de vez a última esperança dos fãs em verem a banda de perto. Na imagem deles, uma banda marcante, que cumpriu com competência sua passagem no rock nacional. E viva Santos! 

Confira agora importantes hits do Charlie Brown Jr. ainda nos anos 90. Confira também um video com a banda A União, uma das principais bandas cover do Charlie Brown Jr. no Brasil,





2 comentários:

  1. Vlw...Muito Obrigado 90... Sem palavras essa homenagem!!!
    Espero voltar no programa !!

    ResponderExcluir
  2. Nós que agradecemos! Sucesso sempre!

    ResponderExcluir