Quantas pessoas já nos visitaram?

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A marca de um grande comunicador

Por André Marques

Cazé Peçanha foi um dos comunicadores mais influentes dos anos 90
Os maiores comunicadores dos anos 90, sobretudo para o público jovem da época, foram os VJs da MTV, que geralmente eram mestres do improviso e do carisma. Mas alguns se destacaram mais ainda, e Cazé Peçanha foi certamente um modelo a ser seguido.

Assim que estreou na extinta emissora da Editora Abril, logo chamou a atenção pela sua forma peculiar de comunicação com os telespectadores, que na grande maioria riam descontroladamente com a espontaneidade sagaz do carioca da careca sempre brilhante.

O auge de sua gloriosa passagem foi a apresentação do Teleguiado MTV, uma espécie de Central de Atendimento ao Telespectador, que tinha a oportunidade de pedir a música ao vivo. Só que era Cazé quem ligava pras pessoas, o que provocava por muitas vezes situações inusitadas. Por várias vezes, aconteceu da mãe de um fã da MTV atender o telefone e por não saber do que se tratava, acabava desligando o telefone, o que provocava o famoso bordão de Cazé: Na Caaaaraaaaa!

O Teleguiado pode ser considerado um dos maiores sucessos dos poucos mais de 20 anos da emissora, mas não foi o único momento de brilho do ex-VJ que anda brilhou como Mestre de Cerimônias do VMB de 1999, época em que a festa da MTV era a mais relevante da música brasileira. Apresentou ainda a edição de 2006, quando protagonizou um selinho com Marcos Mion.

Atualmente, Cazé Peçanha é um dos apresentadores de A Liga, excelente produção exibida pela TV Bandeirantes. Suas experiências na TV aberta começaram em 2001 na TV Globo, quando apresentou o programa Sociedade Anônima, exibido nas noites de domingo, mas que ficou apenas dois meses no ar.

O Noventa por Hora parabeniza este brilhante comunicador e relembra momentos marcantes de sua passagem na MTV nos anos 90.



Nenhum comentário:

Postar um comentário