Quantas pessoas já nos visitaram?

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

20 anos de saudade - Mais um titã solto pela música

12 de Janeiro foi lançado há 20 anos e marcava  o início de uma grande carreira
Por André Marques

Se você afirmar que os Titãs são a maior banda da história do rock nacional, você estará sendo coerente. O grande reflexo disso é o papel isolado de cada membro da formação original do grupo. Primeiro foi Arnaldo Antunes quem saiu para mostrar sua genialidade. Logo depois, veio Nando Reis, que em 1995 lançava o seu primeiro disco que trazia no nome a data de seu aniversário: 12 de janeiro.

Àquela altura, Nando já era conhecido como um respeitado compositor, pois já tinha emplacado hits como Onde Você Mora, gravada pelo Cidade Negra, além de já ter trabalhado como produtor musical com nomes do porte de Jorge Ben, por exemplo.

O repertório deste álbum é o ótimo cartão de visita do estilo do cantor, com suas raízes no rock e as influências da MPB que sempre carregou. Pode-se dizer que o álbum atingiu sim as expectativas e foi logo sendo impulsionado pela ótima Me Diga, música carro-chefe do disco.

A canção Meu Aniversário por pouco não entrou no álbum dos Titãs Titanomaquia, do ano anterior, mas foi considerada pelos outros integrantes uma canção muito melódica. Talvez era justamente esse lado mais melódico que Nando procurava em sua música, e sua transição de baixista da grande banda para a carreira solo foi gradativa e natural.

Confira agora algumas canções do álbum de estreia de Nando Reis.







Nenhum comentário:

Postar um comentário