Quantas pessoas já nos visitaram?

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Da infância à fase adulta arrebatando sucessos

Foto tirada no último show da dupla em 2007
A dupla Sandy e Júnior foi um dos maiores fenômenos da música brasileira nos anos 90


Por Ana Paula Barbosa

Se no mercado de trabalho acredita-se muito no famoso QI – Quem Indica - há ainda mais um motivo para enaltecer Sandy e Jr., que não só nasceram em berço de ouro como praticamente já despontaram no mundo cantando. Conta-se que o talento e o gosto pela música dos pequenos já vinha desde berço, Sandy no andador já cantarolava e Jr. logo aos dois anos ganhou um par de baquetas do baterista da dupla do pai e saia fazendo algazarra pela casa. Sandy nasceu em 83, o irmão, um ano depois. 

Cinco anos mais tarde eles já estavam se apresentando pela primeira vez na TV, num programa em que o tio Chitãozinho respondendo a pergunta do apresentador sobre personalidades dentro da família disse que os sobrinhos cantavam. Uma semana depois os mirins estavam no Som Brasil sendo ouvidos por Lima Duarte e seus telespectadores. Com uma versão de Maria Chiquinha, música já cantada pela dupla dos avós Zé do Rancho e Mariazinha, os pequenos Sandy e Jr. fizeram sua primeira apresentação. A partir de então o sucesso dos pequenos se consolidou.

O primeiro álbum foi “Aniversário do Tatu” de 91, dai até 97 foram gravados um álbum a cada ano, Sábado à Noite (92), Tô Ligado Em Você (93), Pra Dançar Com Você (94), Você É D+ (95), Dig-Dig-Joy (96), Sonho Azul (97), todos produzidos PolyGram que após a primeira apresentação dos irmãos no palco do Som Livre e o sucesso de “Maria Chiquinha” nas rádios assinou um contrato de três discos com a dupla, mas com o sucesso garantido a produtora apostou em mais.

A partir de 99 até o final da dupla em 2007 as produções foram assumidas pela Universal Music. Em 18 anos de carreira foram mais de dez álbuns gravados, duas indicações ao Grammy, diversas premiações brasileiras e personagens na TV, inclusive em uma série da própria dupla que teve início em 99 e contou com quatro temporadas. O último trabalho de Sandy e Jr. foi o Acústico MTV, anunciado por eles em coletiva no dia 17 de abril de 2007. Após o título os irmãos seguiram carreira solo, era o final “do Sandy e Jr.” assim mesmo tipo um só, como pronunciado pelos mais velhos.
Relembre os pequenos cantando “A Lenda”, clássico do Roupa Nova gravado pela dupla. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário