Quantas pessoas já nos visitaram?

terça-feira, 14 de outubro de 2014

O tempo em que a Black Music não chegava ao Brasil

Por André Marques


Se fizermos um apanhado dos grandes nomes internacionais que fazem grande sucesso no Brasil nos dias de hoje, certamente vamos encontrar muitos nomes ligados ao hip hop e à Black Music oriunda dos EUA. Os nomes vem à cabeça facilmente: Beyoncé, Rihanna, Bruno Mars, Pharrel, e por ai vai. Mas até meados dos anos 90 não era bem assim, e com isso muita coisa boa do estilo não apareceu pelo Brasil.

Talvez o momento em que o hip hop ganhou visibilidade por aqui tenha sido o clássico “Sobrevivendo no Inferno” dos Racionais MC’s, que abalou as estruturas da música brasileira no ano de 1998, tendo ganhado os principais prêmios no VMB, a extinta e até então prestigiada festa de premiação da MTV Brasil. A partir daquele momento, o hip hop ganhou visibilidade e fama.

Mas antes, eram raros os casos em que grandes do hip hop mundial conseguiam destaques nas paradas de sucesso brasileiras. Algumas exceções como o C&C Music Factory, que mesclava o rap e o eletrônico, ou Whitney Houston que arrasou em nosso país com a balada “I Will Always Love You”, mas foram exceções. Até 98, o hip hop e a Black Music não faziam parte do gosto do brasileiro.


O Noventa por Hora listou grandes momentos da Black Music até 98 e que não vingaram por aqui. Infelizmente!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário