![]() |
Na foto, os Black Crowes juntamente com Jimmy Page, a maior influência do som da banda |
Até os mais eufóricos fãs do rock dos anos 70 tiveram motivos de sobras para "se derreterem" pelo som autêntico dos Black Crowes. A banda, que foi formada na primeira metade dos anos 80, representou o lado mais genuíno do bom e velho rock and roll.
Com as claras influências de Led Zepelin e The Who, chegaram ao sucesso após o lançamento de Shake Your Money Maker, de 1990. Este disco de estreia já de cara consolida um público fiel, caracterizado pelas heranças das grandes bandas de décadas anteriores.
O segredo do Black Crowes sempre foi a falta de maiores segredos. Bons músicos, uma música direta e competente, e as performances sempre extravagantes do excelente vocalista Chris Robinson. A vendagem do disco inaugural de 4 milhões de cópias garantiu a banda o status de uma das mais aplaudidas e respeitadas da época. A balada She Talks To Angels é o grande sucesso do disco.
O estrondo veio com o segundo disco: The Southern Harmony and Musical Company, de 1992. Nele, canções de impacto como Thorn In My Pride e a fantástica Remedy, uma das melhores canções dos últimos 30 anos e que representa a assinatura mais bem acabada dos Crowes. Remedy já nasceu como um dos maiores clássicos da história do rock.
Ainda na década de 90, a banda lançou Amorica (1994), Three Snakes and One Charm (1996) e By Your Side (1999). No comecinho dos anos 2000, eles se reuniram com Jimmy Page e gravaram o disco Live At The Greek, um disco que traz o resumo da idolatria dos Crowes ao Led Zepellin.
Confira agora grandes canções do Black Crowes, e saiba que a banda se encontra na ativa com sua formação original, para deleite dos apreciadores do verdadeiro e legítimo rock and roll.
Nenhum comentário:
Postar um comentário