Hoje o senador e ex-jogador de futebol Romário de Souza Faria assopra as velinhas. O carioca Romário começou a carreira profissional no Vasco da Gama e logo virou destaque, assim se transferiu para o PSV Eindhoven, da Holanda.
Lá virou ídolo, chamando a atenção do Barcelona, para onde se transferiu em 1993, conquistando a torcida catalã com seus belos gols. Em 1995, Romário se transferiu para o Flamengo, deixando a sua marca pelo rubro–negro carioca.
Pela seleção, o Baixinho é um dos principais artilheiros e a sua maior conquista foi a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Neste mundial, Romário foi o principal nome do time se tornando o melhor jogador do mundo eleito pela FIFA.
Confira alguns dos gols de um dos maiores jogadores da história do futebol:
Romário mito
ResponderExcluirCom maior prazer, tive a oportunidade de acompanhar a carreira desse gênio da pequena área Romário. Principalmente em time que era um verdadeiro esquadrão chamado Barcelona no ano de 1992, alem do gênio Romário o Barcelona contava naquela temporada com grandes craques para ficar imortalizado como Dream Team.
ResponderExcluirZubizarreta; Ferrer, Nadal, Ronald Koeman e Juan Carlos (Sergi); Amor (Eusébio Sacristán), Guardiola (Bakero) e Michael Laudrup; Begiristain (Salinas), Stoichkov e Romário. Técnico: Johan Cruyff.
Rei da pequena área. Não há nenhum outro talento no futebol atual como este. Para quem acredita que ele era um "banheira" e só, basta lembrar que futebol é pontuado por gols e isso ele fazia como poucos. Romário é gol! Quero ver uma publicação dele no jogo das eliminatórias de 93 contra a celeste no Maraca. Abraços.
ResponderExcluirRomário + bola nos Pés = gol. Matador sem igual!
ResponderExcluirParecido com meu estilo de jogo
ResponderExcluir