Quantas pessoas já nos visitaram?

terça-feira, 9 de setembro de 2014

A novela que alavancou a lambada no Brasil

Por Carol Lopes

Se tem algo nos anos 90 que deixou saudade, boa parte disso se deve às telenovelas! Mesmo sem toda a tecnologia da atualidade, as novelas dessa década deram um show. Histórias que começavam a abordar temas antes proibidos, assuntos que geravam polêmica e que assim trazia a oportunidade de serem discutidos pela sociedade trazendo para os folhetins uma grande responsabilidade social, entre outras coisas, conquistavam cada vez mais telespectadores e tornava sucesso uma novela após a outra. Por isso traremos a vocês recordações que ficaram para a história.

Começamos com a primeira novela da década de 90: Rainha da Sucata!

Dona Armenia foi o personagem de maior sucesso de Rainha da Sucata

Produzida pela Rede Globo, foi exibida entre 02 de Abril a 26 de Outubro de 1990, com 179 capítulos. Escrita por Silvio de Abreu e com direção geral de Jorge Fernando, a novela contou com grandes atores como Regina Duarte no papel principal, interpretando Maria do Carmo (A Rainha da Sucata), Tony Ramos (Edu) como seu par amoroso, Gloria Menezes no papel de Laurinha e ainda Aracy Balabanian como a eterna Dona Armênia, que foi inclusive a única personagem que reapareceu em uma outra trama da emissora anos depois, com o seu bordão: “Vou botar essa prédio na Chon”!

Gloria Menezes, Tony Ramos e Regina Duarte tiveram
seus personagens envolvidos em um triangulo amoroso



Rainha da sucata retratou a o universo da oposição entre os novos ricos e a elite paulista decadente, mesclando entre tramas dramáticas e tons de comédia. Relembre a abertura da novela com a música "Me Chama que Eu Vou", interpretada por Sidney Magal, e que explorava a dança que era febre no início da década, a Lambada!








Nenhum comentário:

Postar um comentário