Emmanuelle, este é um nome que o adolescente dos anos 90 jamais esquecerá. Em 1993 estreava na TV Bandeirantes a Sexta Sexy, que em 1995 passaria a se chamar Cine Band Privê e era transmitido nas madrugadas de sábado para O Cine Privê foi uma sessão de filmes eróticos do gênero softcore onde predominava a sensualidade e o erotismo cinematográfico e não o sexo explícito.
A grande musa do Cine foi a linda e sensual Emmanuelle, vivida pela atriz holandesa Sylvia Kristel. Sylvia participou da maioria dos filmes Emmanuelle, que foram inspirados no livro Emmanuelle, the toys of woman, onde a escritora tailandesa Marayat Bibidh retrata a sexualidade da personagem Emmanuelle em diversas circunstâncias.
Os principais filmes foram: O perfume de Emmanuelle, Para sempre Emmanuelle, A vingança de Emmanuelle, Adeus Emmanuelle e Emmanuelle no espaço. Em sua obra autobiográfica chamada Undressing Emmanuelle, Sylvia Kristel conta suas experiências com as drogas, fama, luxo e a sua luta contra o câncer, do qual a boa companheira das madrugadas de sábado viria a falecer em 2012.
Emmanuelle, que saudade!
Lembro bem dessas noites de sábado , eu tinha um vizinho no prédio que adorava a Emmanuelle ..rs
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO autor deste post realmente era um telespectador assíduo! Assisistiu essa série com a atriz Sylvia e pós o original, vieram algumas edições com outra atriz em um lance mais "ficção científica", mas Fernando é fã de todos eles.
ResponderExcluir