segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

A figura mais "estranha" da música dos anos 90

Por André Marques

Com um aspecto tenebroso, o Marilyn Manson foi marcado por boatos escandalosos e muito metal
Artistas como Marilyn Manson não eram tão originais nos altos dos Anos 90. Facilmente poderiamos lembrar de bandas mais antigas como The Cure, Siouxie And The Banshees, White Zombie e Sisters of Mercy são exemplos de bandas que uniam a musica com a androginia, no melhor estilo David Bowie.

Mas algo no Manson era diferente. A começar pelo boato que tomou a década dando conta que o mesmo vocalista esquisito era o mesmo que participara da série Anos Incríveis. Logicamente, essa "verdade" nunca apareceu, mas musicalmente havia sim motivos para ouvir aquela "porrada gótica".

A banda surgiu para o estrelato com uma cover de Sweet Dreams do Eurythmics, mas a grande pérola viria com a sensacional The Beautiful People, que agradou definitivamente os fãs do rock and roll com alguma queda pelo obscuro.

Na verdade, o Marilyn Manson ocupou na época um espaço que já existia graças a bandas como Nine Inch Nails e Prodigy, porém com mais peso e carisma. No dia do aniversário desta grande figura, você relembra os dois grandes sucessos de sua carreira.







Nenhum comentário:

Postar um comentário