![]() |
Foto do último capítulo ao vivo da Legião Urbana, em Santos |
Uma característica curiosa acompanhou Renato Russo por toda sua carreira: A aversão por shows. Russo era daqueles artistas (poucos, é verdade) que não faziam muita questão de estar com os fãs em um grande palco. Mero dever de ofício. Sobretudo nos anos derradeiros da banda, que tiveram o ponto final há exatos 20 anos, na cidade de Santos/SP.
Essa peculiaridade da Legião transformava seus shows em grandes acontecimentos, dando a impressão que se tratava de uma grande banda internacional. Na verdade, era o grupo mais marcante que o rock brasileiro já teve, e a legião urbana de fãs era expressiva do Oiapoque ao Chuí. E isso vai até hoje.
Em 14 de janeiro de 1995, a banda realizou um show caótico na Reggae Night, importante casa de shows da época. Tudo porque uma lata de cerveja foi arremessada contra o palco, o que aborreceu demais Renato Russo, que entrou em um grande confronto verbal com a plateia.
Na verdade, àquela altura, Russo já estava cansado da rotina de um popstar, e sua morte foi natural em outubro de 96, o que sepultou de vez a carreira da banda. Mas os fãs que estiveram naquela boate de Santos há 20 anos não podiam imaginar que ali ocorria o último registro ao vivo da banda mais aplaudida da história do rock nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário