terça-feira, 4 de novembro de 2014

Top 10 Musas dos anos 90

Por André Marques

É possível afirmar que na década de 90 foram quebrados os últimos tabus sexuais que a sociedade carregou ao longo dos tempos. Se por um lado, as mulheres passaram a ter autonomia em expressar desejos e exibir os corpos sem maiores pudores, é fato que a vulgaridade passou a fazer parte desse universo com maior frequência. O Noventa por Hora separou 10 musas da época que despertaram, e muito, a imaginação dos adolescentes da época. Vamos lá?

10º Alicia Silverstone
Ela foi a estrela de uma série de clipes do Aerosmith (Cryin’, Amazing e Crazy), e isso fez com que sua carreira deslanchasse. Impulsionada pelo sucesso dos clipes, Alicia Silverstone protagonizou “Patricinhas de Beverly Hills” em 1995, e seu rostinho de menina era um colírio para os olhos dos marmanjos.

9º Mariah Carey
Ela surgiu para o mercado da música pop como uma das vozes mais incríveis de todos os tempos. Não é exagero. Mariah Carey é sim uma das maiores cantoras da história. Porém, a partir de meados dos anos 90, ela passou a explorar mais o corpo do que a voz em suas canções e videoclipes. Além de grande cantora, descobriu-se que Mariah é uma tremenda gostosa.

8º Sabrina Parlatore

Quem era vidrado em MTV nos anos 90 não conseguia resistir ao charme arrasador de Sabrina Parlatore. Modelo bem sucedida, em 95 ela passou em um teste de VJ, e entrou para a extinta emissora da Editora Abril. Durante três anos, ela apresentou o programa de maior audiência da casa, o Disk MTV. Sua beleza era tamanha que irritou a estrela Christina Aguilera em uma entrevista. Christina não suportou o fato da apresentadora ser mais bonita que ela.

7º Scheila Carvalho

O É o Tchan surgiu para o mercado da música como uma aberração sexual. Nada mais era sutil. Tudo passou a ser escancarado, e a morena do Tchan, além de linda, exibia um corpo de dar inveja às mulheres da época. Sheila Carvalho pode ser considerada, com sobras, um dos maiores símbolos sexuais que o Brasil já teve.

6º  Joana Prado (Feticeira)

Nos anos 90, Luciano Huck surgiu como um apresentador carismático, mas inegavelmente as musas que ele revelou roubaram a cena. A Feiticeira do extinto programa H foi sem dúvida uma das mulheres mais comentadas e admiradas da época.

5º Luiza Ambiel

Um dos quadros mais excitantes que a TV brasileira exibiu nos anos 90 (e não foram poucos) foi a famosa Banheira do Gugu, em que convidados entravam em uma banheira para pegar o máximo de sabonetes possível. O papel de Luiza Ambiel era não deixar a galera pegar os sabonetes. Se bem que ao entrar na banheira, dificilmente o convidado lembrava-se dos sabonetes.

4º Demi Moore

O segredo de Demi Moore sempre foi indecifrável. Uma mulher que foi construindo a sua imagem de sexy simbol ao longo dos anos 90, isso porque seus primeiros filmes não tinham apelo erótico. Em “Ghost”, de 1990, ela já despertou algum desejo nos homens, mas foi em “Invasão de Privacidade”, de 1993, que ela entrou de vez para o rol das deliciosas.

3° Suzana Alves (Tiazinha)
Mais uma estrela lançada por Luciano Huck. As sessões de depilação da Tiazinha no programa H fizeram tanto sucesso, que até música ela ganhou, composta por Vinny. O curioso é que por trás daquele corpo escultural e da máscara, havia um rosto meigo de uma menina encantadora.

2º Carla Peres
A loira do Tchan era realmente um espetáculo. Além das curvas, Carla Peres era também especialista na dança que atravessou o Brasil nos anos 90. O fato dela ter disparado várias gafes em programas de entrevistas, mostrando sua pequena capacidade intelectual, não alterou em nada sua imagem. Afinal, a única coisa que bastava em Carla Peres era sua “abundância”.

1º Sharon Stone



O maior símbolo sexual dos anos 90. Durante quase toda a década, Sharon Stone era sinônimo de beleza, charme e sedução. O modelo a ser seguido entre as mulheres. Seus filmes mais picantes da década lhe renderam a fama. “Instinto Selvagem”, de 1992 e “Invasão de Privacidade”, de 1993, foram sucessos estrondosos. Além de gostosa, Sharon mostrou-se também uma grande atriz. Em 1995, foi indicada ao Oscar por sua atuação em Casino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário