quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O grupo Fat Family e seu jeitinho sexy nos anos 90

Por Ana Paula Barbosa


Formada pelos irmãos Sidney, Celinho, Celinha, Simone, Suzetti, Kátia, Deise Cipriano e mais tarde contando também com Suely, o grupo Fat Family ganhou reconhecimento no cenário musical do Brasil em meados de 98, ano em que gravaram seu primeiro álbum com o nome do grupo.

O jeito irreverente, simpatia e o estilo musical dos irmãos com o estilo semelhante ao de corais de igrejas batistas americanas, propunha uma novidade por aqui. Deise, a irmã mais nova, soprano de destaque no grupo, trazia uma voz rasgada em performances carregadas de falsetes e firulas impecáveis. “Jeito Sexy” foi o primeiro sucesso do grupo. A canção, uma das treze do primeiro álbum, traz um videoclipe com os irmãos cantando em coral com alguns solos de Deise e a famosa coreografia em que eles mexem o pescoço da esquerda pra direita num jeito bem difícil de acompanhar.


O álbum de 99, “Fat Festa” trouxe o sucesso  “Eu não vou”. Com onze canções o título inclui uma versão de “Oh, Happy Day”, o álbum teve a premiação de disco de ouro e contou com mais de cem mil cópias vendidas. “Fat Festa” fechou os anos 90 de Fat Family, mais adiante o grupo gravou “Série Para Sempre: Fat Family” de 2001, álbum que trouxe a canção “Fim da Tarde”, além de um segundo álbum no mesmo ano, o “Pra Onde For, Me Leve”.

Em 2003 os integrantes se tornaram evangélicos, e neste ano lançaram um segundo álbum que levava novamente o nome do grupo. Antes, em 2002 lançaram o álbum “Série Identidade: Fat Family” e em 2004 o último álbum com músicas seculares, o “Série Retratos: Fat Family”, com algumas regravações de canções de álbuns anteriores.

Na nova fase em que migraram para canções evangélicas, alguns integrantes do grupo se separaram partindo para a carreira solo e três dos irmãos, Celinho, Suzetti e Kátia se submeteram a cirurgia de redução de estômago. Em 2011 Sidney, um dos irmãos mais velhos do grupo faleceu por parada cardíaca, vítima de acidente vascular cerebral. Atualmente a banda com menos integrantes tem um contrato com uma gravadora evangélica firmado dois anos atrás, quando gravaram um videoclipe com Mara Maravilha.



Relembre a música "Jeito Sexy" do grupo com a divertida coreografia do pescoço ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário