quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Em 2015, Malhação completa 20 anos na TV

Por Ana Paula Barbosa

Considerada como um trampolim de famosos, o folhetim para adolescentes Malhação é sucesso desde 1995 na Rede Globo. Palco do início da carreira de atores consagrados como Juliana Didone, Caio Castro, Marjorie Estiano e Fernanda Vasconcellos, além do lendário Mocotó, personagem interpretado pelo atualmente apresentador André Marques, Malhação foi uma criação da autora Andréa Maltarolli que propunha como enredo a abordagem do cotidiano na adolescência, destacando questões como iniciação sexual, drogas, paquera, discussões familiares e identidade.

No início, a novela passava-se numa academia de ginástica, a “Academia Malhação, palco onde se consagraram Danton Mello, que interpretava Héricles, personagem principal da primeira temporada, um pacato interiorano que chega ao Rio buscando trabalho na academia e André Marques com o caricato Mocotó, personagem cômico conhecido por xavecar as garotas e contar vantagens sobre suas paqueras. O personagem ficou tão famoso que Mocotó perdurou na trama durante cinco anos (1995 - 2000). Em 2000, a trama deixou de ter a academia como cenário e o colégio de ensino médio “Múltipla Escolha” passou a ser o palco das aventuras dos jovens. Nessa época, a música “Te levar” da banda Charlie Brown Jr, se tornou o tema de abertura.

Próxima a completar 20 anos na TV, Malhação ainda é transmitida com as mesmas características, tanto na trama, como no horário que se mantém no final da tarde, próximo as 18 horas. As temporadas mais antigas são reprisadas atualmente no Canal Viva, inclusive com capítulos on-line disponíveis na página “Viva Malhação” no You Tube.

O Noventa por Hora destaca alguns dos personagens principais da trama nos anos 90, trazendo o antes e depois de cada um.


Danton Mello era Héricles, personagem principal de Malhação em 1995

André Marques fez o Mocotó de 1995 à 2000

Fernanda Rodrigues interpretou Bela em 1995

A personagem Patrícia de Luana Piovanni ficou conhecida como "Lorão" em 1995


Nenhum comentário:

Postar um comentário